sábado, 18 de novembro de 2017

Como organizar os nossos pinceis de maquilhagem?


Não sei se vos acontecerá como a mim, mas ao longo da minha vida tenho acumulado bastantes pinceis de maquilhagem... e reconheço que alguns já não lhes dou uso, e é a minha filha, que está a começar a dar os seus primeiros passos na maquilhagem, é ela que os está a aproveitar, mas tenho outros, dos quais não consigo viver sem eles, e até tenho dois de cada... e como aficionada da maquilhagem, reconheço que continuo a comprar mais (por acaso estou a espera de uns novos que comprei... 😁😗😚😋), não só por capricho, mas sim por querer experimentar os novos pinceis que tanto se falam que ajudam a uniformizar melhor a cara, ou definir melhor os olhos, etc... 

Por exemplo, eu estava bastante reticente em usar beauty blender, achava aquilo uma treta... para quem não sabe o que é vou mostrar...




Como podeis comprovar, existem de todo tipo de tamanhos, formas e cores... Mas eu não tinha muita certeza se resultaria... e minha surpresa foi tão grande que passei de aplicar a base na cara, com as mãos ou a pincel, a aplicar com a minha Beauty Blender e sinceramente não consigo estar sem ela...

Mas hoje não estou a falar de pinceis específicos nem o que eu uso para aplicar a minha maquilhagem... mas sim de como organizar os pinceis... tenhamos poucos ou muitos como eu...


Há alguns anos comprei um... nem sei como chamar a isso... chamemos-lhe organizador de lápis, canetas etc, numa loja de artigos de escritório... até roda e tem 4 compartimentos... para mim foi útil porque conseguia por os pinceis, as máscaras, e os lápis de lábios... mas, como já expliquei isso está a ficar pequeno... por tanto comecei a procurar ideias para guardar os pinceis, e as minhas tralhas de maquilhagem... de forma prática, útil mas ao mesmo tempo que fosse decorativa...

A casa de banho grande esta em fase de reforma... mas as prateleiras, moveis etc já estão comprados, só falta mesmo os azulejos... que já estão escolhidos 😍😍😍😍😍. Mas queria que a decoração fosse bonita e tipo clean... mas rustico/branco ao mesmo tempo, por tanto comecei a procurar ideias no meu querido Pinterest... e foi quando comecei a ver, que de forma barata, bonita e original podemos decorar a nossa casa, mas em especial como organizar os pinceis de maquilhagem (que é disso que estamos a falar)

Uma coisa muito útil, bonita e pratica são os Vasos do IKEA em especial a gama SKURAR...



Fica lindo e eu não só lhe dei uso para as plantas, como no quarto da minha filha ela pus ali os seus lápis, canetas, tesouras etc... e logicamente na casa de banho, os pinceis de maquilhagem... e como podeis comprovar fica lindo... No IKEA têm outros vasos os DAIDAI que são dourados e muito bonitos que também de certeza que devem ficar muito bem... E os BINTJE... que por 0,50 € ficam em conta e lhe podemos dar o mesmo uso... 

Mas para quem goste de algo mais requintado, mais elegante... podemos usar todo tipo de vasos de vidro, copos, e jarras com tampas... vou por exemplos lindos de como pode ficar organizada a nossa maquilhagem de forma bonita como si tivéssemos tido uma decoradora profissional a decorar a nossa casa...


Estos últimos podemos encontrar coisas parecidas na loja do gato preto ou em lojas similares, fica mais caro, mas honestamente é lindo... Mas até com copos que já não usamos, ou que ficaram sozinhos, porque os outros partiram, ou aquele copo de aquele conjunto da nossa avô, que têm muito valor sentimental... pode ser usado e organizar as coisas da maquilhagem...




Outras ideias... por exemplo com jarras para as flores...





Até para pendurar  ou por na parede...





Até podemos ser nós mesmo a fazer a partir de latas de conservas... 



Por tanto só precisamos de ser criativos porque ideias criativas, práticas, baratas e bonitas não faltam... só temos de procurar e eu aconselho o Pinterest, porque podemos encontrar ideias de todo tipo...

E tu? como organizas os teus pinceis?? 



Besito

Sem comentários:

Enviar um comentário