terça-feira, 14 de novembro de 2017

Óleo ou sérum... qual é a melhor escolha?






Existem grande variedade de produtos no mercado que oferecem todo tipo de milagres... alguns resultam, outros nem tanto...

Eu hoje vou dar a minha opinião pessoal como consumidora de óleos faciais...

Primeiro vou falar de um óleo facial, especificamente para as pestanas, sobrancelhas e cabelo... Gosto muito de ver vídeos no youtube, e realmente sou seguidora de algumas gurus youtubers, algumas são maquilhadoras profissionais, outras simplesmente são aficionadas... Mas existe um canal de youtube que gosto muito de ver, são maquilhadoras inglesas, as famosas criadoras dos pinceis da Real Techniques (https://realtechniques.com)... as Pixiwoo.

Estava a ver este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GGgIZWOy3Do e fiquei com muita enveja das pestanas longas e maravilhosas que ela tinha... claro que não podia ser outra coisa, o produto que ela usa para que as suas pestanas estivessem dessa maneira, custe um olho da cara e parte do outro, ou seja, muito dinheiro que eu não estou disposta a pagar... Bem, mesmo assim, por curiosidade comecei a procurar alternativas mais baratas para o meu bolso, quando encontrei este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WjqoWX7AKhU
Comecei a ver vídeos sobre isto, sobre o the Castor Oil, ou traduzido em português, Óleo de Rícino. Em todos os vídeos que via, todas falavam do mesmo, como ajudava a crescer as pestanas. Bom eu tenho um grande problema com as minhas pestanas, tenho alopecia, não só no meu cabelo, como nas sobrancelhas e pestanas. E decidi experimentar... claro que tinha um certo medo, porque logicamente o que pode ser bom para uns, pode ser mau para outros, mas não custava nada experimentar... por tanto comecei a procurar informação, e depois onde podia encontrar o produto... pensava que seria algo caríssimo... mas a minha surpresa foi grande quando vi que podia encontrar, primeiro o produto em uma loja de fácil localização e segundo, que não era extremamente caro...

Eu comprei o óleo de rícino na loja do Celeiro, loja que existe em varias partes do pais, especialmente em shoppings... vou mostrar a fotografia do óleo que eu comprei...








Eu comprei este, o de 250 ml e custou-me 3,68€. Ele é vendido em formato de 50 ml, 150 ml e 250 ml. E depois também é vendido com Bomba Doseadora de 300 ML por 5,90€.



Eu decidi simplesmente ir por aquele que me pareceu quantidade/preço o mais barato para mim. E bom... o resultado...

Notei diferença na primeira de semana de aplicar nas pestanas, senti que estavam mais longas, mas em especial, mais fortes... mas a real diferença para mim foi nas sobrancelhas, eu tinha falhas enormes, era uma coisa que me deixava mesmo mal, eu sei que já não vou recuperar muito mais as minhas sobrancelhas, pelo problema de saúde que tenho, mas realmente notei uma muito boa recuperação... e nas pestanas, quando ponho o máscara de pestanas... elas ficam muito mais longas e grossas... por tanto, para mim foi uma descoberta. Continuarei a por o óleo de rícino, porque é barato e a mim me resulta... no cabelo fiz a experiencia com o meu marido, e veremos a ver se resulta o não... coitado... 😁😁😁😁😁 

Tenho que dizer que a textura do óleo é bastante grossa, e cheira de uma forma especial, como a palha... não é agradável o cheiro, pelo menos este que eu comprei, se calhar de outras marcas, não cheira assim, mas eu falo da minha experiencia. Eu aplico a noite antes de ir para a cama, com a minha cara lavadinha, e alem de por nas sobrancelhas e nas pestanas, ponho na pálpebra e no contorno de olhos, e notei que as rugas de expressão estão melhor, no resto da cara não ponho porque tenho medo de que os meus poros fiquem ainda maiores do que estão... em fim, outra luta que ainda não ganhei... mas isso é outra historia... 

E claro, tenho de falar de um produto da Avon... que reconheço que ainda não experimentei, porque ando a fazer isto do óleo de rícino, mas que tenho muita curiosidade... A Avon têm a sua disposição um sérum/máscara de pestanas, que ajuda a fortalecer especificamente as pestanas... falamos da Máscara Dual para Pestanas, aqui está a descrição do produto:

Um sistema de dois passos que fortalece as pestanas, prevenindo a sua queda. Torna as pestanas mais cheias e fortes*... Mesmo quando retira a máscara! Até 5 x mais volume




Se me perguntais pessoalmente o que eu acho melhor? Não posso dar a resposta a essa pergunta porque não experimentei o sérum da Avon. Mas se tivesse conhecido o sérum antes do óleo, eu teria sido menina de comprar o sérum, porque sou consumidora de sérum para outras partes do meu corpo, para a minha cara e para o meu cabelo, e noto diferença quando, por motivos de que não tenho mais e ainda não comprei, não ponho, e nem a cara nem o cabelo agradecem, tudo o contrario fico logo a sentir...
Por isso... não posso dar uma opinião completa do que acho melhor... mas o bom que têm o dual da Avon, é que tem uma máscara de pestanas, o qual têm um uso duplo, por um muito bom preço...
Também tenho que reconhecer, que nem todas as pessoas se calhar se vão dar ao usar o óleo de rícino, porque fica muito grosso nos olhos e pode entrar produto neles... e sentir desconforto. Eu já me habituei, mas reconheço que me custo no inicio...

Antes de acabar com a resenha, lembrar que existem muitas marcas de óleos de rícino, mas o importante é que seja biológico. Mas de certeza que devem existir em mais lojas. E os sérum para pestanas também, é uma questão de fazer como eu, procurar...


Dito isto... agora falta a vossa opinião... Óleos o séruns? O que achais? 😉😉😉😉



Como sempre, qualquer pedido da Avon por intermedio da minha loja online: 



www.avon.com.pt/store/trulyoursmakeup






Besitos


Sem comentários:

Enviar um comentário